5º Dia

12-10-2018

O resto do dia foi dedicado ao tema "Assessment". No âmbito deste tema, começamos por distinguir a avaliação formativa da avaliação sumativa. Todas as atividades desenvolvidas foram centradas na avaliação formativa, e dentro desta deu-se especial enfoque à "Student Progress Sef - Evaluation".

Como última atividade, os participantes tiveram de preencher uma "Personal Inventory " do seu desempenho profissional, e identificar o seu ponto mais forte e o seu ponto mais fraco, como professores.

No final, cada participante manifestou-se individualmente sobre o modo como decorreu o curso de formação. Foi unânime a conclusão de que este foi muito enriquecedor do ponto de vista profissional e muito gratificante do ponto de vista pessoal e o grupo despediu-se, brindando ao bom clima de Colaboração, Criatividade, Comunicação e Critical thinking (4 Cs) fazendo votos de um reencontro futuro.

Os trabalhos de hoje foram iniciados com o tema "Culture in the Classroom/Sala de aula intercultural", em que o grupo estabeleceu uma comparação /distinção entre as várias culturas e relacionou cultura e comportamento. Depois de amplamente analisado o tema /problema, todos os participantes procuraram delinear estratégias para fazer face a esta complexa e problemática, mas incontornável realidade. Assim, cada participante elaborou um "Guide to be", que depois foi exposto e revisitado por todos com enorme curiosidade e expectativa. 

© 2018 Blog do GPE. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora